Postado em terça-feira, 3 de maio de 2016 às 08:41

Servidores recusam proposta do prefeito de parcelar reajuste e nova reunião é agendada

Com o impasse, uma nova reunião entre sindicalistas e a administração foi marcada para o próximo dia 10.


 Da Redação

Em nova reunião com o prefeito Maurílio peloso (PDT), os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alfenas (Sempre Alfenas) recusaram as propostas de parcelamento do reajuste salarial do funcionalismo. A reposição é com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Segundo o vereador Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS), que também é servidor municipal, no início da reunião o chefe do Executivo anunciou que seria concedido o IPCA, porém parcelado em quatro vezes. No entanto, a proposta foi rejeitada e, com isso, o prefeito refez a proposta para duas parcelas, o que também não foi aceito.

Com o impasse, uma nova reunião entre sindicalistas e a administração municipal foi marcada para o próximo dia 10, às 16h. “O reajuste pelo IPCA deve ficar acima de 10%, portanto queremos que seja pago de uma só vez”, disse o parlamentar em comunicado à imprensa.

No último dia 10, o Sindicato já havia recusado a possibilidade de parcelamento da reposição salarial, proposta sinalizada pelo governo. Nessa segunda, o prefeito estava acompanhado pelos secretários Miguel Diogo (Fazenda), Paulo Henrique Santos Pereira (Administração), Luiz Marcos Moraes (Planejamento e Coordenação de Governo) e o procurador-geral Adauto de Oliveira.

Uma nova reunião foi agendada para a próxima semana (Foto: Messias Simão/Divulgação)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo